Números ímpar e par

Olá professores, tudo bem com vocês? Venho hoje indicar esta nova postagem de atividade de matemática para sua classe.
Trata-se de atividade de alfabetização matemática para os alunos da turma do segundo ano dos anos iniciais do ensino fundamental.
Por meio desta atividade escolar o professor poderá trabalhar os conteúdos de matemática que envolvem: raciocínio lógico e matemático, registro numérico, contagem, números pares e ímpares. 
Ao longo dos anos iniciais do ensino fundamental a matemática vai ganhando cada vez mais a atenção dos alunos.
Odiada por muitos e, ao mesmo tempo, amada por outros, A matemática é a ciência do raciocínio lógico e abstrato, que estuda quantidades, medidas, espaços, estruturas, variações e estatísticas. Um trabalho matemático consiste em procurar por padrões, formular conjecturas e, por meio de deduções rigorosas a partir de axiomas e definições, estabelecer novos resultados. A matemática desenvolveu-se principalmente na Mesopotâmia, no Egito, na Grécia, na Índia e no Oriente Médio. A partir da Renascença, o desenvolvimento da matemática intensificou-se na Europa, quando novas descobertas científicas levaram a um crescimento acelerado que dura até os dias de hoje.
Apaoiando-se na BNCC ensino fundamental, elegemos como objetivos de aprendizagem, nesta atividade escolar:

* (EF02MA02) Fazer estimativas por meio de estratégias diversas à respeito de quantidades.

* (EF02MA03) Comparar quantidade de objetos em conjuntos.




Números ímpar e par Números ímpar e par Reviewed by Rafael Nascimento on 17:54 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.