Quadro valor de lugar

Olá amigos, estamos indicando outra atividade de matemática indicada aos anos iniciais do ensino fundamental, especificamente, voltada para os alunos do segundo ano.
Nestes exercícios de matemática que você poderá imprimir e usar como quiser, sugerimos o trabalho com o quadro valor de lugar, por meio dele, o aluno poderá nomear e classificar, os termos dezena e unidade utilizados na composição e decomposição de números. 
Mas, antes de continuarmos, você sabe o que é o quadro valor de lugar?
A cada grupo de 10 unidades contadas chamamos 1 DEZENA. Para facilitar algumas operações, usamos o Quadro de Valor de Lugar (QVL), por onde podemos saber o valor do algarismo através do lugar que ele ocupa.
Já sobre a decomposição numérica esclarecemos que a prática de decompor números permite que jovens estudantes entendam padrões e relações entre algarismos dentro de um número maior e entre números dentro de uma equação. Você pode decompor em centenas, dezenas e unidades ou separando em várias partes.
Em pesquisa aos objetivos de conhecimento da Base Nacional Comum Curricular, abreviada por BNCC ensino fundamental, elencamos:

* (EF02MA01) Comparar e ordenar números, considerando o valor de lugar.
* (EF02MA04) Compor e decompor números naturais.
* (EF02MA05) Construir e resolver fatos básicos de adição.

Por meio destes objetivos de aprendizagem, temos como objetos do conhecimento: 
Leitura, escrita, comparação e ordenação de números de até três ordens pela compreensão de características do sistema de numeração decimal (valor posicional e papel do zero), Composição e decomposição de números naturais, Construção de fatos fundamentais da adição e da subtração. 





Quadro valor de lugar Quadro valor de lugar Reviewed by Rafael Nascimento on 19:52 Rating: 5

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.