Fábula para 2º ano - A raposa e as uvas

As fábulas de Esopo são conhecidas por muitos que, ao longo de sua escolarização, conheceram, ouvira, dramatizaram ou mesmo produziram textos sobre elas. 
Encontramos na literatura brasileira, principalmente nas atividades escolares de alfabetização, diversos exercícios linguisticos que abordam as fábulas de diversas formas. 
Geralmente nas atividades de primeiro e segundo ano, encontramos as fábulas não em seu texto original, ou seja, encontramos fábulas pequenas, que facilitam a leitura para aqueles que ainda estão no processo de autonomia de sua alfabetização. 
As fábulas pequenas não deixam de abordar a parte principal que deseja transmitir, ou seja, a moral da história.

CONVERSE COM SEUS ALUNOS: 

Mas, para começar, o que é fábula?
Ao fazer o questionamento aos seus alunos, poderão conversar e chegar ao contexto que: as fábulas  são composições literárias curtas, escritas em prosa ou versos em que os personagens são animais que apresentam características humanas (como falar), muito presente na literatura infantil. As fábulas possuem caráter educativo e fazem uma analogia entre o cotidiano humano com as histórias vivenciadas pelas personagens, essa analogia é chamada de moral e geralmente é apresentada no fim da narrativa.
Abaixo, aprsentamos a fábula infantil A raposa e as uvas.




Fábula para 2º ano - A raposa e as uvas Fábula para 2º ano - A raposa e as uvas Reviewed by Rafael Nascimento on 10:31 Rating: 5

Nenhum comentário:

Tecnologia do Blogger.