Atividade com poema

1
Olá professores, estamos trazendo novidade na postagem de hoje por meio de poema infantil. As atividades escolares com poema infantil trazem muitos benefícios para a sala de aula. Afinal de contas, os poemas infantis fazem parte do gênero literário que aproxima todas as crianças do prazer da leitura. 

As atividades com poemas também estimulam a interpretação de texto e a compreensão de sentidos figurativos da linguagem – tais como metáfora, eufemismos e hipérboles. Por fim, ao ler poemas a criança também desenvolve o pensamento crítico e a expressão de suas emoções.
Nas atividades de alfabetização os poemas auxiliam os alunos na aquisição e aprimoramento da sua leitura e escrita, soltam sua imaginação, estimulando sua criatividade.
De acordo com a BNCC – Base Nacional Comum Curricular, elencamos os objetivos de aprendizagem descritos abaixo:
(EF12LP18) Apreciar poemas e outros textos versificados, observando rimas, sonoridades, jogos de palavras, reconhecendo seu pertencimento ao mundo imaginário e sua dimensão de encantamento, jogo e fruição.

(EF12LP05) Planejar e produzir, em colaboração com os colegas e com a ajuda do professor, (re)contagens de histórias, poemas e outros textos versificados (letras de canção, quadrinhas, cordel), poemas visuais, tiras e histórias em quadrinhos, dentre outros gêneros do campo artístico-literário, considerando a situação comunicativa e a finalidade do texto.

 

você pode gostar também
1 comentário
  1. Lorena Diz

    Ótima abordagem para implementar em nosso colegio zona norte sp , gostei muito, ótimo projeto, amei

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.