Atividades de matemática na educação infantil

0
Olá amigos, hoje trazemos para vocês uma atividade que visa a importância da matemática na educação infantil. Entendemos que a educação infantil é marcada pelo periódio pré-escolar, o momento que antecede a alfabetização na escola. 
No entanto, também não podemos ignorar a matemática na educação infantil. Neste período escolar as crianças também possuem contato com o letramento infantil, conteúdos relacionados à natureza, sociedade, mundo social, todos elementos indicados para trabalhar por meio da BNCC da educação infantil. 
Um dos componentes curriculares que desenvolvem e enfatizam o raciocínio lógico é a matemática ainda na educação infantil.  A matemática na educação infantil permite os primeiros passos junto ao reconhecimento numérico, contagem e registro de quantidades e o desenvolvimento do pensar matemático. 
Portanto, o letramento matemático, assim podemos chamar, é uma ferramenta muito importante para o professor em suas aulas, as crianças de maneira ou outra, já fazem o uso da matemática infantil, o que é muito bom, não precisam nomear o conceito, mas aplicá-lo diariamente.

Mas como ensinar matemática na educação infantil?

Não existe uma fórmula mágica de como ensinar matemática na educação, seu ensino acontece de forma natural, espontânea, basta apenas o professor iniciar a condução da matemática infantil, assim, os alunos irão desenvolvendo eu raciocínio lógico, se acostumando com o pensar abstrato que se confirma no uso de material concreto. 
Para ensinar matemática na educação infantil o professor deve estar atento mesmo à sua metodologia, buscando simplicidade para o entendimento escolar do aluno.
Baixe atividade de matemática na educação infantil a seguir. 


você pode gostar também

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.