Texto com interpretação 3º ano

0

Texto com interpretação 3º ano.

Olá queridos amigos e seguidores do nosso site, indicamos esta atividade de texto com interpretação 3º ano que você poderá imprimir e trabalhar com sua turma.

Deixo esta atividade envolvendo leitura e compreensão da fábula A coruja e a águia com aproveitamento de exercícios com ortografia.

Olá professores, tudo bem? Hoje eu trouxe este texto com interpretação 3ºano para sua turminha.

Para você que segue o @Clickseducativos temos uma adorável interpretação de texto 3º ano envolvendo atividade com fábula A coruja e a águia.

Trata-se de duas folhas com atividades de interpretação textual para baixar e usar com sua classe.

Neste post, indicamos a turma de 3º ano, mas nada impede que você use com sua classe ou faça outras adaptações necessárias.

Além destas atividades de língua portuguesa 3º ano, outras você também encontra em nosso site ou post que estão divididos por classe.

texto com interpretação 3º ano

O TRABALHO DE TEXTO COM INTERPRETAÇÃO 3º ANO.

As atividades de leitura que aplicamos aos alunos do terceiro ano nos dão dicas e servem de parâmetro para muitas situações escolares: nivelamento de leitura e compreensão textual, atenção e entendimento do que está lendo, sonorização, reconhecimento de pontuação para entonação, entre outros.

A cada dia a leitura se aprimora com o treino, afinal de contas, ler também é um treino.

Quanto mais leitura o aluno realizar, mais disposto estará para a compreensão textual.

A compreensão textual será feita com naturalidade, sem necessidade de exigências de leitura, o que acontece muito nas escolas. Outra habilidade que se desenvolve com a leitura é a escrita.

Uma criança que lê bem, automaticamente tem facilidade para o raciocínio e também escrita, invenção de histórias nas produções de texto e também o uso correto da ortografia.

As atividades de texto com interpretação permitem a melhora da ortografia também, afinal de contas, o aluno registra o que entendeu por meio de respostas às perguntas realizadas.

texto com interpretação 3º ano
texto com interpretação 3º ano
texto com interpretação 3º ano
texto com interpretação 3º ano

Uma experiência muito difícil entre os alunos de hoje em dia na escola é o envolvimento com a leitura. Ler nos ajuda e muito a ser mais atuante e decisivo em nossas atitudes.

A leitura amplia nossas ações, nos deixa convictos do que podemos ou não fazer, por meio dela, temos o discernimento para resolver situações cotidianas que poderia depender de um auxílio de outra pessoa, já que não o ato de não saber ler implica na ajuda do outro para muitas soluções e entendimentos.

Cada dia nos deparamos com o descaso dos alunos com os estudos, falta de estímulos, ambientes agradáveis e salas adequadas. Mas te pergunto: você sabe como atrair o aluno para as aulas sem o recurso tecnológico?

Hoje a tecnologia está presente nos lares de todos os habitantes do planeta, desde cedo as crianças avançam junto com a tecnologia e, na escola, a tecnologia é um dos últimos lugares a chegar e se desenvolver.

Portanto, com hábitos tradicionais que somo obrigados a cumprir apenas com quadro giz e cadernos, os alunos cada vez mais estão distantes da realidade escolar, não dão tanto significado. Como trabalhar textos com interpretação 3º ano se as crianças não gostam de ler?

Vamos nos deparando com tantas questões, tantas dúvidas, não temos a resposta para tudo. Isso nos dá a sensação de impotência, de não saber qual próximo passo dá.

Então, caro amigo, vamos trabalhar com o que temos nas mãos: procure instigar as crianças a serem participativas, conversarem, expor dúvidas e opiniões, criar ambiente estimulador com o que possui, deixe o aluno ser atuante e adquirir autonomia, com sua participação tudo pode ser modificado.

Vamos depositar mais confiança e também mais credibilidade aos alunos, deixe-os participar, isso já é um começo.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.